Convenção do DEM em Salvador lança José Ronaldo candidato ao governo da BAHIA

Publicidade 2

José Ronaldo foi oficializado nesta sexta feira (3) candidato ao governo da Bahia pelo Democratas. Com 67 anos de idade e mais de 40 anos de vida pública, ele disputa pela primeira vez o Palácio de Ondina. Trazendo no currículo a experiência de quem foi vereador por quatro vezes e prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, três mandatos como deputado estadual, um como deputado federal, além de ter presidido a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Durante a convenção, que contou com a participação do prefeito de Salvador ACM Neto, foram confirmados também os nomes de Jutahy Junior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para a disputa do senado. A surpresa da manhã ficou com a divulgação do nome da médica Mônica Bahia (PSDB) – membro da Ordem dos Médicos do Brasil e uma das lideranças do Movimento Brasil Livre – como candidata a vice-governadora. O anúncio foi guardado em sigilo e só revelado pelo próprio José Ronaldo ao final do seu discurso. O agora candidato ao governo do estado informou também a composição de partidos que vai caminhar sob o slogan “A mudança vem do interior” – uma alusão à história do democrata, que nasceu em Paripiranga, no sertão baiano.

O prefeito ACM Neto afirmou que Salvador precisa de um governador comprometido com todos os municípios e que não tenha “dor de cotovelo” da melhor administração de capital do país. “Tomei uma decisão muito difícil, talvez a mais difícil de minha vida, quando decidi concluir meu mandato na prefeitura. Chamei José Ronaldo e disse que caberia a ele a importante missão de vencer as eleições para governador e passar a realizar a verdadeira mudança”.

Além dos deputados federais Paulo Azi (DEM), Aleluia(DEM), Irmão Lazáro(PSC) ,estiveram presentes lideranças de 417 municípios da Bahia e o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto com a Primeira Dama Carla Reis , a vice prefeita Iraci Gama, o secretário de governo Marco Antunes

Por Marcio Ramos.

Jornalista DRT 5202/BA

Conselheiro ABI- Associação Brasileira de Imprensa.

Delegado Regional Alagoinhas/BA ANI- Assoc.Nacional e Internacional Imprensa.

Membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos

Deixe uma resposta