Funcionários comemoram 53 anos do SAAE na obra da ETE

Publicidade 2
Funcionários comemoram 53 anos do SAAE na obra da ETE
Funcionários comemoram 53 anos do SAAE na obra da ETE

A sexta-feira (03) foi atípica na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas. Logo pela manhã, em comemoração ao 53º aniversário da autarquia, os funcionários se reuniram na sede e, em clima de festa, partiram de ônibus rumo à Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, em Narandiba.  Ao longo de todo o trajeto, pelas ruas da cidade, o entusiasmo dos funcionários chamou a atenção, fazendo muitas pessoas – pelo bem das quais, vale lembrar, eles trabalham diariamente – sorrir.

As conversas animadas, as palmas e o coro de parabéns ofuscaram os sons habituais de uma construção, reverberando pela extensão da grandiosa obra que, realizada em parceria com o Governo Federal, irá beneficiar diretamente cerca de 6 mil famílias. O clima foi de comunhão – a reunião de uma grande e unida família.

Para Maria das Graças Reis, diretora geral e forte defensora do serviço público, foi “emocionante comemorar o aniversário de uma instituição do porte do SAAE numa estação de tratamento que, ao final, irá enaltecer o saneamento do município, contribuindo assim para o bem-estar da população e para a preservação do meio ambiente”.

Francisco de Assis, diretor administrativo e financeiro, por sua vez, declarou que era “muito gratificante estar em um local que trará tantos benefícios para nossa cidade”.

José Ramos, um dos servidores mais antigos, tinha dezenove anos quando entrou no SAAE. Emocionado, ele se disse feliz e honrado por ter chegado até os cinquenta e três anos da autarquia.

Edcarlos Santos, coordenador de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE), frisou a importância de um momento como o vivido na ETE nesta sexta-feira, como uma comprovação da crescente motivação do servidor depois de tanto tempo.

O local para a comemoração de uma data tão simbólica foi, sem dúvida, apropriado e aprovado. Afinal, a longevidade do SAAE enquanto instituição pública se dá, em grande medida, por causa da seriedade com que presta serviço aos alagoinhenses não só de abastecimento de água, mas também do tratamento de esgoto.

Que venham muitos e muitos outros anos de vida, esse é o desejo geral.

 

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta