Hospital Regional de Porto Seguro tem novos leitos de UTI

Publicidade 2
Foi entregue nesta quarta-feira (1º), com dez leitos, entre obras e equipamentos, a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Porto Seguro.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “a nova unidade vai atender à oferta de leitos de UTI disponíveis para o Sistema Único de Saúde nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis”, afirma o secretário.
Outros serviços estão em fase de implantação, como hemodinâmica (Cardiologia) e oncologia. Isso fará com que os pacientes sejam atendidos na própria região e diminuirá a demanda enviada para a capital.
O Hospital Regional de Porto Seguro integra a Rede de Atenção às Urgências (24 horas), a Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, sendo referência para os municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de receber demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos que não dispõem de outra unidade com complexidade.

Deixe uma resposta