Bahia mira o Palmeiras na Copa do Brasil por vaga inédita

Publicidade 2
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Se na Série A, caminhando para a sua metade, já deu pra ver que a pretensão do Bahia será buscar tranquilidade para se afastar da luta contra o rebaixamento, o torcedor tricolor tem motivos para se manter otimista nas outras duas frentes que disputa.

Se na Copa Sul-Americana a classificação está bem encaminhada após o triunfo por 2 a 0 contra o Cerro (URU), as atenções agora estão voltadas para a Copa do Brasil onde o Bahia pode conseguir uma classificação histórica. Sem nunca ter alcançado a fase semifinal da competição, o tricolor terá o Palmeiras pela frente nesta quinta-feira (2) pela primeira partida das quartas de final da competição.

Tendo jogado na última segunda (30), o técnico Enderson Moreira fez treinamentos leves privilegiando o trabalho técnico para evitar uma possível sobrecarga física no elenco.

“Os jogadores saíram da última partida extremamente extenuados. Tem jogador que, se o jogo fosse hoje, não teria a mínima condição de participar. A gente precisa dessas 24h para ter certeza daqueles atletas que vão estar aptos a participar. Jogador que está com dificuldade de recuperar não pode participar. Infelizmente, a sequência de jogos pesa para todos”, avaliou o treinador.

Retornos e desfalques – Para a partida, o tricolor contará com o retorno dos titulares Zé Rafael e Lucas Fonseca, que estavam suspensos, mas terá o desfalque de Léo pelo mesmo motivo. Mena será o escolhido para a lateral-esquerda.

“São características diferentes. Léo tem alguns quesitos que podem ser melhores, e o Mena, outros. O Mena é jogador de seleção chilena, experiente, qualificado tecnicamente, com boa consistência defensiva, boa qualidade no terço final. Muda um pouco a característica da equipe, mas, no geral, a gente vai estar bem com Mena”, afirmou Enderson.

Com as ausências e retornos confirmados, o Bahia deve ir para o campo com: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore e Elton; Edigar Junio, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto.

Bahia e Palmeiras se enfrentarão na quinta-feira (2) às 19h15 na Arena Fonte Nova.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta