Em Boa União, poder público registra 874 atendimentos à população

Publicidade 2

Contabilizando 874 atendimentos computados entre atendimento médico, odontológico, tratamentos de beleza, manifestações registradas junto aos estandes das secretarias e outros serviços gratuitos oferecidos à população, como brinquedoteca, espaço pedagógico e massoterapia, a Ouvidoria Rural deste domingo (29) uniu representantes do poder público, parceiros da iniciativa privada e moradores de 6 localidades circunvizinhas a Boa União para promover um evento que mescla cidadania, participação popular, saúde e diálogo com a população.

Realizada das 8h às 13h, a Ouvidoria Rural deste domingo contou com apoio da Faculdade Santo Antônio, do Projeto Uma Nova História, do Laboratório Quality, do CETASS, do Instituto Mix, do ônibus móvel da saúde, da Guarda Municipal e da farmácia verde, entre outros parceiros da iniciativa, além das secretarias municipais, que enviaram representantes para atender a população.

“Esta Ouvidoria mexeu muito comigo, porque é uma estrutura bem maior do que outras ações que vínhamos realizando”, pontuou o ouvidor municipal David Ribeiro. Com 3 núcleos de atendimento e uma quadra estruturada para os estandes de atendimento, a Ouvidoria Rural de Boa União gerou retorno positivo da comunidade, que se mostrou satisfeita com a proposta.

“Estou achando maravilhoso, porque eu trabalho, não tenho tempo de vir para o médico. Já consegui uma ficha, já fui também para o dentista e agora vou ali para me consultar com o oculista. Estou aproveitando tudo. Foi ótimo. Todo mundo atende a gente maravilhosamente bem”, pontuou a moradora Ana Neres Mota neste domingo.
Para Leilane Vieira, que passou pela massoterapia, o atendimento foi muito bom. “Fiz a massagem e foi perfeita. As meninas têm mãos de fada e a equipe está de parabéns. Se eu pudesse, ficava aí horas e horas. Quase dormi. Desestressei total”, comentou.

Além dos tradicionais serviços gratuitos oferecidos à população, a Ouvidoria de Boa União contou ainda com um caminhão de adubos para a comunidade. É que, aproveitando o período de distribuição dos sacos de material orgânico para os agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) disponibilizou um caminhão totalmente carregado para atender a comunidade rural.

Mais uma ação positiva revertida em benefício para os moradores da região. Segundo David Ribeiro, unir esforços é sempre positivo. “Tivemos a honra de ter o secretário Geraldo Almeida, da agricultura, trazendo hoje esse caminhão de adubos. Então a gente vê que as secretarias estão trabalhando de forma integrada para melhor atender o cidadão em todos os sentidos. E tem mais: quando se tem uma Ouvidoria atuante, é porque o governo ouve, é porque o governo dá brechas para a participação direta da população dentro da gestão, aliando a serviços de qualidade essenciais para o desenvolvimento do município”, finalizou.

Até o final do ano, a Ouvidoria Municipal pretende somar um total de 10 ações realizadas, entre atendimentos nos bairros e na zona rural.

Deixe uma resposta