Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro

Publicidade 2
Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro
Beneficiários do BPC devem se inscrever no Cadastro Único até dezembro

Até 21 de dezembro, todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também conhecido como LOAS, do Governo Federal, devem se cadastrar ou atualizar as informações no Cadastro Único. Após essa data, aqueles que não estiverem cadastrados perderão o direito ao benefício.

A atualização ou cadastramento devem ser realizados na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) ou em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Caso o beneficiário não tenha condições para comparecer aos locais indicados, o responsável poderá realizar o cadastro. Sendo ele maior de 18 anos e morador da mesma residência.

Por meio da coordenação do Programa Bolsa Família, a SEMAS tem realizado busca ativa desde o início do ano, ou seja, indo até a residência dos idosos para realizar o cadastro ou atualização cadastral. No mês de Junho, a busca foi intensificada para que não haja perda do benefício. No entanto, caso não tenha sido localizado pelos servidores, o favorecido deve procurar a secretaria ou um CRAS próximo da sua residência o mais breve possível.

Devido ao índice de beneficiários ainda não cadastrados, no dia 8 de Agosto, será realizada uma ação no bairro de Alagoinhas Velha, na sede da associação, localizada na Praça da Rua da Palha, das 8h às 15h. O primeiro bairro a receber a ação foi escolhido estrategicamente devido à quantidade numerosa de beneficiários não localizados.

O favorecido ou responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos de todos que moram na casa: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, titulo de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento.

Deixe uma resposta