Prefeitura de Alagoinhas participa do 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora

Publicidade 2
Imagem: Divulgação/SEDEA

Com abordagens sobre empreendedorismo de impacto social e uma programação voltada a promover conexões na busca por soluções para o desenvolvimento, a 2ª edição do Seminário Salvador Cidade Inovadora, realizada no Hub Salvador, reuniu especialistas do segmento, empresários, consultores, startups, alunos, profissionais interessados e representantes do poder público para painéis, workshops e dinâmicas interativas promovidas pela Prefeitura de Salvador em parceria com o SEBRAE.

Envolvida com as propostas de debate sobre como as empresas podem gerar valor para si e para os ambientes em que estiverem inseridas, sobretudo após a assinatura do termo de adesão ao Cidades Empreendedoras, no último dia 12 de julho, a Prefeitura de Alagoinhas participou do seminário nesta quinta-feira (26), com presença do secretário de desenvolvimento e meio ambiente, José Edésio Cardoso, da subsecretária da pasta, Jaldice Nunes , e do secretário de planejamento, Tácio Lobo.

“Nossa participação é a título de conhecimento do que está acontecendo em Salvador, que é hoje referência na perspectiva de cidades sustentáveis e inovadoras. A capital baiana possui o maior Hub de inovação do Brasil. Nessa perspectiva, a participação aproxima Alagoinhas do centro das discussões e permite o contato direto dos secretários com entidades e o meio empresarial, fortalecendo a rede de relacionamentos”, comentou Jaldice Nunes.

Para o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, cases como o do Vale do Dendê, apresentado no seminário, evidenciam que resiliência, criatividade e inovação podem ser pontos fundamentais na busca por desenvolvimento. “É uma oportunidade de ver o que existe hoje de referência em inovação, empreendedorismo e abordagem para acelerar o crescimento social e econômico da cidade”, pontuou José Edésio.

Segundo o secretário de planejamento, Tácio Lobo, é também mais uma forma de compartilhamento de experiências que contribui para a formação e atualização do conhecimento. “São participações que contribuem para a realização desse grande projeto de fomento ao empreendedorismo na cidade”, afirmou.

O 2º Seminário Salvador Cidade Inovadora começou às 8h30, com credenciamento e coffe break e a programação está programada para o dia todo. Após os painéis, workshops e mediações, haverá também um happy hour até as 20h. A iniciativa conta com apoio do Hub Salvador, da TeleData, da Hub School, Vilage, do Silicon Drinkabout, do Correio, SENAI CIMATEC, ABASTARTUPS e All Saints Bay. O evento, realizado em parceria com o SEBRAE, integra o Programa Salvador 360, iniciativa da Prefeitura de Salvador para acelerar o crescimento social e econômico da cidade.

Deixe uma resposta