SECTI e SEC firmam parceria para possibilitar reabertura do Centro de Serrinha

Publicidade 2

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) firmou parceria com a Secretaria de Educação (SEC) para possibilitar a reabertura do Centro de Educação Científica de Serrinha.

Totalmente equipado pela Secti, que, nos últimos anos, empenhou R$ 1,5 milhão entre mobiliários e equipamentos, o local foi reaberto, neste primeiro momento, como Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC).

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, a Secti buscou parcerias com a Secretaria de Educação e a Fapesb após o Governo Federal deixar de repassar recursos para o projeto. “A SEC ouviu nosso pleito e resolveu fazer em conjunto com o CJCC, mas com nossa reivindicação de manter o Centro de Educação Científica com os equipamentos oriundos do Inovatec”.

O anseio da comunidade foi preponderante para a reabertura do local. “O secretário Pinheiro teve a boa vontade de querer abrir o CJCC com um formato para ser mais aproveitado por jovens e estudantes da rede estadual. Agora, estamos avançando e dialogando na retomada do projeto do Centro de Educação Científica de Serrinha”, ponderou.

A abertura do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), no município de Serrinha, aconteceu no último sábado (21). De acordo com a Secretaria de Educação, no prédio do Centro de Educação Científica de Serrinha, onde funciona o novo CJCC, também serão implantados a Escola Tecnológica e a Universidade Aberta.

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta