Policiamento aéreo potencializa o trabalho da PM em Alagoinhas e Feira de Santana

Publicidade 2
Foto: Divulgação

O grupamento aéreo da Polícia Militar da Bahia (PMBA) atuou em Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas, no fim de semana, dando suporte a cinco unidades operacionais com a atuação de mais de 50 policiais militares empregados e 15 viaturas.

De acordo com a assessoria de Comunicação da PM, com a utilização da aeronave, as equipes em solo tiveram um aproveitamento maior e a ostensividade contribuiu para a sensação de segurança da população atendida, já que os moradores, ao avistarem o helicóptero policial, percebiam que alguma ação estava sendo realizada no seu bairro, mesmo que não tenha visto as equipes em solo.

De acordo com dados oficiais, em pouco mais de três horas de atuação foram mais de 230 pessoas abordadas; 58 veículos, entre carros particulares; motocicletas; e táxis, além de dez estabelecimentos comerciais e sete pontos de ônibus.

Em Feira de Santana, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, por exemplo, a tripulação do Guardião 05 localizou um veículo roubado escondido em uma área de mata, sendo plotadas as coordenadas geográficas para a atuação das equipes em terra, que localizaram e recuperaram o veículo.

Em outro ponto do município foi identificado um local de partilha de roubo, onde as equipes de terra recuperaram objetos, cartões, talão de cheques e documentos de uma senhora que tivera o carro roubado horas antes na Av. Artênia Pires.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta