Gestão Ambiental BR-101BA/DNIT promove trilha ecológica no município de Alagoinhas

Publicidade 2

A equipe de educação ambiental das obras de duplicação da BR-101BA/DNIT realizou uma trilha ecológica pela área experimental de pesquisa da Universidade do Estado da Bahia, UNEB. A trilha teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, SEDEA.

Inicialmente, os educadores da Gestão Ambiental BR-101/DNIT repassaram orientações aos participantes acerca da necessidade do uso de roupas leves, calçados fechados, uso de protetor solar e repelente no decorrer da atividade, realizada ao ar livre.

As trilhas ecológicas fazem parte das ações socioeducativas e são realizadas pela equipe Gestora, e nesta edição contou com a participação de alunos das comunidades quilombolas Cangula e Oitero, respectivamente, Escola Miguel Fontes e Escola Carlos Gomes.

No decorrer dos 800 metros percorridos, foram observados e apresentados vários elementos paisagísticos da mata atlântica e instruções sobre as trilhas. Por fim, a equipe Gestora enfatizou o uso da percepção ambiental e contribuiu para a sensibilização dos participantes através de práticas sustentáveis e de interação com o meio ambiente.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) da Gestão Ambiental BR-101BA/DNIT tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade ambiental e de vida na região, através de ações comunicativas e educativas voltadas para setores sociais da população diretamente afetada pelas obras da rodovia BR-101, trecho PE/AL/SE/BA. Outras atividades realizadas no âmbito das obras de duplicação da BR-101NE podem ser vistas no site www.br101nordeste.com.

Deixe uma resposta