Ouvidoria Municipal contabiliza mais de 8 mil atendimentos em 18 meses de gestão

Publicidade 2
Enterga de Certificado – OUVIDORIA.
Fotos: Roberto Fonseca.

Em solenidade simbólica realizada nesta segunda-feira (23), o Ouvidor Municipal David Ribeiro entregou ao prefeito Joaquim Neto um dado inédito na história do município: é que Alagoinhas contabilizou 8.164 atendimentos no período de janeiro de 2017 a junho de 2018, superando, em números computados durante 18 meses, os registros de 4 anos do governo anterior.

Com canais modernizados de diálogo e uma plataforma online que recebe denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios, além de ações nos bairros e em comunidades rurais, a Ouvidoria tem se consolidado como destaque entre as iniciativas do setor e melhorado a qualidade do serviço prestado no município.

Foram 5.288 atendimentos registrados em 2017 e mais 2.876 atendimentos realizados em três ações este ano: duas nos bairros e uma rural. “Quando cheguei, praticamente não existia Ouvidoria. Cheguei em 2017 e encontrei respostas abertas de 2014. O resultado é fruto de um trabalho intenso para a inserção da população na gestão, e é isso que nos motiva. Temos contado também com apoio da iniciativa privada, como a Faculdade Santo Antônio, que tem participado ativamente de todas as ações desenvolvidas”, explicou David Ribeiro.

Para o prefeito Joaquim Neto, o número revela não apenas o avanço no registro de manifestações, mas também o potencial de crescimento para solucionar as demandas e abarcar as críticas positivamente, revertendo reclamações em atendimento efetivo à comunidade. “É papel da prefeitura servir ao cidadão. As reclamações são bem-vindas no momento em que a gente vem, atende e resolve. Fico feliz em ver que a Ouvidoria tem levado atendimento tanto à zona urbana como às comunidades rurais”, pontuou.

O prefeito recebeu das mãos do ouvidor municipal um certificado simbólico de desempenho da Ouvidoria na administração pública e destacou que deve continuar fortalecendo as ações para incentivar o exercício da cidadania em todas as esferas.

Segundo David Ribeiro, a meta é de que sejam realizadas, até o final do ano, 10 ações que devem continuar fortalecendo os vínculos entre gestão e comunidade, garantindo à população o direito democrático ao registro de manifestações.

Estiveram presentes na solenidade desta segunda-feira o secretário de governo, Marco Antunes, o secretário de relações institucionais, Manoel Cardoso, o secretário de educação, Fabrício Faro, o secretário de desenvolvimento, José Edésio Cardoso, o secretário de serviços públicos, Harnoldo Azi, o secretário de planejamento, Tácio Lobo, o secretário de comunicação, Gustavo Carmo, o comandante da guarda municipal, Allan Matos, Leila Vila Flor, controladora do município, a subsecretária de assistência social, Ludmilla Fiscina e Edilon Ramos, representando a Secretaria de Agricultura, além do vereador Ozeas Menezes e de Antônio Salles, da Faculdade Santo Antônio, que se juntaram à equipe técnica da Ouvidoria para acompanhar a solenidade.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta