Funcionários do SAAE participam de abertura de curso sobre gestão de perdas

Publicidade 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas marcou presença, na manhã desta segunda-feira (23), na abertura do curso “Gestão de perdas em sistemas de saneamento”, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) e realizado na Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Catorze funcionários da autarquia, representando cada uma das diretorias, se inscreveram para a capacitação que ocorrerá ao longo de toda a semana. Ministrado por Teódolo Almeida Neto, analista de infraestrutura em saneamento da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), o conteúdo programático do curso abordará perdas em saneamento básico, planejamento e gestão pública do setor, controle de perdas de água, balanço hídrico, perdas reais e aparentes, uso eficiente da energia elétrica, ações administrativas e operacionais, levantamento e análise de informações, elaboração de plano de ação, acompanhamento e avaliação das ações e estude de caso.

De acordo com Teódolo Almeida Neto, “a demanda do curso surgiu com o objetivo de oportunizar aos prestadores de serviços de água um conhecimento para enfrentar problemas ocasionados devido à escassez hídrica”.

Rosemary Paixão, diretora do SAAE de Valença e presidente da Regional Nordeste I/BA/SE, agradeceu ao SAAE de Alagoinhas pela parceria na organização, a UNEB por ceder o espaço e a Funasa por ter cedido Teódolo e ressaltou a alegria pela realização do curso em Alagoinhas, frisando a boa adesão de participantes.

Para Luciano da Cruz Santos, coordenador de Apoio Administrativo do SAAE de Alagoinhas, “é uma honra participar de um curso como esse, dada a possibilidade de, a partir da capacitação obtida aqui, a gente ter uma visão mais ampla no âmbito da gestão e poder realizar melhor as atividades diárias”.

De acordo com Antônio Ramos, funcionário da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), “é fundamental que a gente tenha contato com uma experiência de outros prestadores de serviço para entender como funciona o combate à perda de água em outras instituições”.

O encerramento do curso, que terá a carga horária de 40 horas, ocorrerá na sexta-feira (27).

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta