Workshop interno do programa Cidade Empreendedora reúne representantes das pastas municipais na SEDEA

Publicidade 2

Com a assinatura do termo de adesão ao programa “Cidade Empreendedora”, do SEBRAE, pelo prefeito Joaquim Neto, no último dia 12, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) promoveu, nesta sexta-feira (20), mais uma iniciativa para criar, no município, um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios na região.

É que a pasta reuniu representantes das secretarias municipais, membros do governo e integrantes da equipe técnica do SEBRAE para um Workshop interno.

A medida teve como objetivo principal apresentar os eixos de atuação do programa, promover o debate sobre as implementações, capacitar os representantes e começar a definir os grupos de trabalho que formarão o Comitê Gestor do município.

Quem liderou o bate-papo na manhã desta sexta-feira foi o analista João Paulo Lima, do SEBRAE de Salvador, que enfatizou a necessidade de se pensar coletivamente durante o desenvolvimento do programa. “O melhor da sua cidade tem que ser viver na sua cidade. O que precisamos discutir aqui com os eixos e as proposições é como fazer o melhor para si e também para o grupo, como motivar, gerar emprego e renda e transformar investimento em qualidade de vida”, ressaltou.

As lideranças locais que participam da iniciativa deverão atuar em 5 pontos fundamentais: educação empreendedora, gestão municipal, desburocratização, compras públicas e energia.

A intenção é que o “Cidade Empreendedora” possibilite encaminhamentos de ordem prática, facilitando as operações por parte de quem tem interesse em começar o próprio negócio ou expandir a produtividade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio Cardoso, é mais uma ação que reflete o cuidado da gestão em contribuir com ferramentas eficientes e profissionais capacitados para o desenvolvimento da cidade. “Temos nos preocupado com o fomento às iniciativas. Alagoinhas foi escolhida como um dos 40, entre os 417 municípios do estado, para receber o programa. Isso já demonstra a importância e o potencial econômico da nossa região. Vamos trabalhar para conseguir ainda mais resultados positivos”, afirmou.

Ainda como parte do programa, a SEDEA deve reunir, no dia 24 de julho, os secretários municipais para uma ação de diagnóstico e, em seguida, no dia 25, promove mais um workshop interno sobre a sala do empreendedor, que deve ser criada para concentrar as demandas e desburocratizar o processo, impulsionando ações de desenvolvimento na cidade.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta