Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente promove atividades de qualificação profissional e fomenta o empreendedorismo

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Divulgação/SEDEA

Com atividades ministradas semanalmente durante todo o mês, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), tem apostado nas capacitações do programa PREPARE-SE para qualificar profissionais e incentivar o surgimento de novos negócios.

O objetivo da ação, segundo a SEDEA, é promover o intercâmbio de experiências e compartilhar o aprendizado com foco no empreendedorismo.

Em julho, a secretaria já ofereceu oficinas gratuitas de redação, design de sobrancelhas e automaquiagem. Na próxima semana, a facilitadora Maíra Silva, esteticista, volta à sede da SEDEA para falar sobre técnicas de epilação e para explicar os procedimentos com pinça e linha em mais uma oficina de design de sobrancelhas.
Ela é uma das facilitadoras que se voluntariam a compartilhar as experiências e contribuir para a ampliação do conhecimento, assim como a maquiadora Susana Dória, que reuniu 34 pessoas em uma grande aula que contou inclusive com a presença da vice-prefeita e secretária de cultura Iraci Gama.

Mas as atividades não se restringem a uma área específica. Nos dias 10, 11, 17 e 18 deste mês, Fábio Fernandes, graduado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e pós-graduado em Leitura, Literatura e Práticas Pedagógicas pela Faculdade Santíssimo Sacramento, esteve na sede da secretaria de desenvolvimento para ministrar um mini curso de redação a 18 participantes e, no dia 24 de julho, encerrando as atividades do mês, a SEDEA promove um curso gratuito de atendimento ao público.

Para o secretário da pasta, José Edésio Cardoso, as atividades de qualificação proporcionam, além do aprendizado, novas possibilidades. “É importante para o município criar possibilidades que não dependam exclusivamente da carteira de trabalho, dado o cenário econômico do país”, pontuou.

Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar das atividades. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência na própria secretaria, que fica na Rua Soror Joana Angélica, acima do prédio da Lâmpada, centro de Alagoinhas.

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