Polêmica | Devedores de IPTU podem acabar no SPC e SERASA em Alagoinhas

Publicidade 2

Contribuintes de Alagoinhas que possuem dívidas com IPTU, ISS, TFF, TLL entre outros, terão dificuldades para contratar financiamentos e fazer compras a prazo em lojas a partir de 10 de agosto.

A prefeitura vai enviar os nomes dos devedores para inclusão no cadastro de inadimplentes do SPC Brasil, empresa que trabalha com proteção ao crédito.

Segundo o secretário da Fazenda de Alagoinhas, Daniel Grave, o Tribunal de Contas dos Municípios monitora mensalmente e exige das Prefeituras ações e medidas efetivas para diminuição dessa inadimplência, sob pena de responsabilização e punição.

Quem quiser negociar dívidas pode pedir o parcelamento desses débitos em até 60 meses. Em 2018, Alagoinhas inovou e foi primeiro município no Brasil a implantar a opção de pagamento dessas dividas no cartão de crédito em até 12 parcelas.

Redação Se Liga Alagoinhas

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Pobre do contribuinte que tem que viver na lama e ainda contribuir sobre ameaça de inadimplência morador do Petrolar vergonha

  2. É UM ABSURDO ,!!! SOMOS OBRIGADOS A PAGAR ALGO EM QUE NÃO HAJA BENEFICIO.MINHA CASA ESTÁ PAGA RUA É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA .PREFEITO LADRÃO .JÁ BASTA A TAXA DE 40% DE ESGOTO DA RUA.MINHA RUA ESTÁ UMA TRAGÉDIA CHEIA DE BURACOS.MORADORA REVOLTADA DO CONJUNTO NOVO HORIZONTE .MANGALO.

Deixe uma resposta