DNIT vai corrigir placa que coloca divisa BA/PE já na orla de Juazeiro

Publicidade 2
Após protesto do deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA), a placa na ponte Presidente Dutra que coloca a divisa entre a Bahia e Pernambuco já na orla de Juazeiro será retirada.
Em contato com o deputado, a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) admitiu, nesta quinta-feira (19/07), que o pórtico foi colocado em lugar inadequado.
A indicação equivocada para o limite entre os estados fazia o território pernambucano avançar sobre as ilhas do Rio São Francisco e, inclusive, sobre o Parque Fluvial da cidade baiana.
“Parece piada, mas até limite territorial a Prefeitura de Juazeiro estava fazendo a Bahia perder. Essa polêmica já existiu na década de 90 e agora voltou simbolizando o atual cenário político. Juazeiro não pode ser tratada como periferia de Petrolina e a Bahia não é menos dona do Rio São Francisco do que Pernambuco”, lembrou o deputado.
Aleluia recebeu a garantia da remoção da placa e a futura realocação no local exato onde está demarcada a divisa entre os estados.
Fonte: Ascom DNIT

Deixe uma resposta