SAAE finaliza instalação de ligações intradomiciliares na rua São Braz no Mangalô

Publicidade 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas finalizou, nesta quarta-feira (18), a instalação das ligações intradomiciliares em mais uma localidade do Mangalô, desta vez na rua São Braz. “Essa novidade é uma coisa muito boa, pois sei que isso irá repercutir numa boa saúde para as pessoas”, afirmou João Batista de Oliveira, que mora há quase 40 anos numa das residências beneficiadas.

Etelmara Souza Santos, outra moradora de longa data da rua São Braz, comemora que pela primeira vez em vinte e cinco anos terá um sistema de coleta de esgoto de sua casa conectado à rede pública. Não à toa, o serviço de instalação recebeu dela a melhor das notas possíveis: “Ah, nota dez!”, disse Etelmara.

Denomina-se ligações intradomiciliares o conjunto de tubulações e caixas localizadas dentro do imóvel de propriedade particular. Composta por tubulações internas, incluindo a caixa de gordura e a caixa de inspeção, responsáveis, respectivamente, pela coleta/retenção dos resíduos gordurosos gerados no domicílio e pela limpeza, desobstrução junção e possível reparos.

Graças às ligações intradomiciliares, as instalações hidráulico-sanitárias podem ser ligadas à rede pública, que é responsável pela destinação e tratamento do esgoto. A etapa faz parte do Programa Saneamento para Todos, convênio do Governo Federal que visa a melhora na qualidade de vida das pessoas, construindo novas redes de esgoto e ampliando as já existentes na cidade.

Dando continuidade ao cronograma, as ligações intradomiciliares começarão a ser feitas na Travessa do Mangalô nesta quinta-feira (19).

No final, através do convênio Saneamento para Todos, o SAAE terá feito 1.220 ligações intradomiciliares somando os bairros Barreiro e Mangalô.

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta