Torc Via finaliza detonação de rochas no Km 150 da BR 101

Publicidade 2

Encerramento das atividades de detonação no Km 150 (BA).

No município de Teodoro Sampaio, na Bahia, as atividades com detonação de rocha, na altura do Km 150, encontram-se finalizadas, com isso o trecho em questão é considerado preparado para receber atividades de terraplenagem e instalação de dispositivos de drenagem.

O fluxo contínuo de veículos no local foi liberado, todavia, faz-se necessário um alerta ao grande número de colaboradores e maquinários às margens da pista. Os motoristas que trafegam deverão transitar com atenção e respeitar os limites de velocidade estabelecidos, além de seguir as orientações dos colaboradores para evitar possíveis acidentes.

Durante aproximadamente três meses as atividades de detonação demandaram a interdição da rodovia em períodos alternados. Toneladas de material de um talude rochoso contíguo à rodovia foram reutilizadas para as atividades de terraplenagem ao longo do referido lote.

Ainda, estão sendo realizadas atividades de limpeza de superfície, terraplenagem, desmonte de barreira, corte de terreno e restauração de obras de arte (Ponte) e detonação de rocha.

O Programa Ambiental de Construção (PAC) tem o objetivo de garantir com que as obras sejam realizadas respeitando aos procedimentos adequados sob o ponto de vista ambiental, de forma a possibilitar o efetivo controle e prevenção dos impactos ambientais decorrentes ao empreendimento. Outras atividades realizadas no âmbito das obras de duplicação da BR-101NE podem ser vistas no site www.br101nordeste.com.

Deixe uma resposta