Polícia Federal deflagra operação contra roubo de cargas na Bahia

Publicidade 2
Foto : Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na Bahia e em outros cinco estados uma operação contra roubo de cargas, na manhã desta terça-feira (17).

Batizada de Transbordo, ela cumpre 173 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Além da capital alagoana e na Bahia, a ação ocorre também em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

No total,  são cumpridos 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. 

Segundo a PF, a operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados do Nordeste e Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos. 

Estima-se que a quadrilha tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões.

 Na Bahia, já se tem informação de equipes da PF na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em Alagoinhas. De acordo com o site Bahia no Ar e o Bocão News, equipes da PF estão no condomínio residencial Royal Ville, na Avenida Industrial Urbana, em Alagoinhas equipes da PF estão no condomínio Ouro Negro. 

Redação Se Liga Alagoinhas com BN

Deixe uma resposta