Prefeitura de Esplanada publica portaria suspendendo o repasse da contribuição sindical

Publicidade 2

Depois de aproximadamente 40 dias de greve deflagrada e sem nenhum acordo firmado, a prefeitura municipal de Esplanada publicou ontem (13/06) a portaria de nº 063, onde o prefeito Franco de Aldemir (PRB) faz diversas considerações sobre o SINDSERME.

No Art. 1, a gestão suspende até deliberação ulterior, o desconto e repasse da contribuição sindical voluntária dos servidores públicos do município de Esplanada, em que seja beneficiário a entidade sindical, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada – SINDSERME.

No Art.2, os descontos que por ventura tenham sido lançados nos rendimentos dos servidores filiados a entidade sindical, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada – SINDSERME, a partir dessa portaria, deverão ser restituídos aos respectivos servidores no próximo período mensal de lançamento da folha de pagamento.

Lembrando que em 2017 o SINDSERME deflagrou uma grave também e a gestão suspendeu o repasse, onde o ano letivo acabou com prejuízo para os alunos da rede municipal. Segundo informações levantadas, diversos professores já estão retornando a sala de aula, para evitar um prejuízo ainda maior para esses alunos.

Segue portaria publicada na íntegra pela prefeitura municipal: Portaria PME

Fonte: Esplanadagora

Deixe uma resposta