Estágio supervisionado: Alunos-a-soldado começam a ser empregados na segurança da cidade

Publicidade 2
Foto: Divulgação 4° BPM

Neste final de semana, a partir do dia 12/07/2018, os Alunos-a-Soldado em curso no 4° BPM – Alagoinhas -começaram a Prática Policial Supervisionada, que visa inseri-los em cenários reais de atuação.

Assim, são avaliados as atitudes e ações perante à sociedade, a capacidade intelectual de administrar as situações, na mesma medida em que avaliamos o condicionamento físico, psicológico e técnico nas mais variadas situações interpostas.

Foto: Divulgação 4° BPM

Nesta fase inicial, estão sendo empregadas 8 duplas de alunos, todas acompanhadas de policiais com larga experiência profissional. Dessa forma, na modalidade de permanência e patrulhamento, no processo a pé, os trios patrulham o centro comercial e financeiro da cidade de Alagoinhas, local de grande circulação de pessoas e bens – fato que atrai criminosos para prática de diversos delitos, principalmente os crimes violentos contra o patrimônio.

O 4° BPM é um tradicional núcleo de formação, sendo, inclusive, referência no estado da Bahia. Assim, com essa suplementação de policiais em formação, espera-se a redução dos índices de violência e fornecer, desta maneira, mais tranquilidade à sociedade.

Fonte: PMBA

Deixe uma resposta