Como criar uma loja virtual de sucesso

Publicidade 2

Muitas pessoas desejam saber como criar loja virtual grátis, contudo, embora seja algo bastante simples, não é totalmente gratuito como pode estar a pensar.

Se a plataforma para o e-commerce não tem custos associados, a verdade é que são poucas as estratégias de marketing digital que pode implementar sem ter nenhum custo.

Contudo, hoje iremos explicar-lhe como poderá criar uma loja virtual que tenha efetivamente sucesso e consiga vender um bom volume de produtos ou serviços.

Criar uma loja virtual facilmente

A grande maioria das plataformas existentes para a criação de uma loja online, permitem que o processo seja simples, rápido e na maior parte das vezes feito em meia dúzia de cliques.

Existe ainda a possibilidade de configurar tudo através de uma assistente de configuração, assim como fazer o upload dos seus produtos e das suas características em questão de segundos.

Os planos gratuitos são excelentes para quem está a começar o seu negócio e ainda não tem uma ampla gama de produtos para vender. Contudo, após colocar o seu negócio no mercado de forma consolidada, a melhor alternativa irá sempre passar por um plano pago.

A grande maioria das lojas online garante-lhe a integração de raiz com as maiores plataformas sociais (como é o caso do Facebook e Instagram) permitindo que haja uma maior possibilidade de venda através das mesmas.

É ainda importante frisar que depois de criar logotipo poderá criar uma loja diretamente no próprio Facebook (Facestore).

8 passos para criar a sua loja virtual

A verdade é que existem diversos passos que pode seguir para conseguir criar a sua loja virtual, contudo, e de forma bastante resumida, você pode criar o seu e-commerce em apenas 8 passos rápido. Conheça-os de seguida.

1 – Fazer o cadastro da sua loja virtual

2 – Completar as informações importantes e relevantes da sua loja virtual

3 – Melhorar a aparência da sua loja online recorrendo a diversas técnicas de design

4 – Adicionar páginas e conteúdo (sendo que deve adicionar as páginas que achar necessárias e as informações relevantes para o seu público-alvo)

5 – Cadastrar os produtos na loja (deve incluir todos os produtos que quer vender)

6 – Definir as formas de pagamento e envio das várias encomendas

7 – Integrar a loja com as redes sociais

8 – Realizar os últimos passos e fazer todos os testes para perceber se está tudo em pleno funcionamento.

Se seguir estes 8 passos temos a certeza que irá conseguir obter um excelente resultado e o seu negócio irá ser um verdadeiro sucesso.

Aconselhamos ainda a que estude bastante antes de colocar o seu site online. Perceber como funciona o marketing vai ser um passos essencial para ter realmente sucesso no negócio.

Redação

Deixe uma resposta