PAC 2: SAAE dá continuidade a instalação de redes condominiais em ruas da Bacia 10

Publicidade 2

Ao longo desta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas tem realizado a instalação de redes condominiais em ruas do bairro Santa Terezinha contempladas pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

As obras do PAC 2, programa do Governo Federal, têm um valor total de aproximadamente R$5 milhões, contemplam dez localidades da cidade com redes coletoras e condominiais e, junto com o PAC 1, irão beneficiar cerca de seis mil famílias.

Quando o assunto é tratamento de esgoto, as redes coletoras e condominiais são de extrema importância. A partir da coleta do esgoto e seu encaminhamento para a Estação de Tratamento da Bacia das Fontes dos Padres, as pessoas ficam livre do contato direto com os dejetos. Além disso, há o benefício de não poluir os rios e mananciais, ao preservar o solo, o subsolo e os recursos hídricos.

Para o morador Pedro de Santana, que acompanhou de perto o trabalho na manhã desta quarta-feira (11), “o progresso das obras é um bom sinal de que haverá melhorias”.

É com obras como esta que, reforçando seu compromisso com o saneamento e a saúde, o SAAE elevará a cobertura de esgotamento sanitário de 13% para 32% a 35%.

A próxima etapa na localidade, a instalação das ligações intradomiciliares, será precedida por uma ação social, a ser desenvolvida pela Assessoria de Integração Comunitária (AIC), a fim de explicar aos moradores o modo de execução e a importância das ligações.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta