Prefeitura de Esplanada vai revitalizar praça centenária com emenda de 1 milhão de deputado

Publicidade 2

Quem circula pela região da praça de eventos já se depara com o fechamento na área próximo ao cristo, para o processo de revitalização realizado pelo prefeitura de Esplanada, com um investimento R$1.004.458,38, emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Azi, repassados ao município conforme contrato n° 858452/2017/MCidades/Caixa.

Leia na íntegra a publicação feita pela prefeitura em sua rede social:

A Praça Centenária Capuchinha, popularmente conhecida como Praça do Cristo, será totalmente reformada e ampliada e voltará a ser um espaço de lazer e convivência. A obra, orçada em R$1.004.458,38, terá início nos próximos dias e deverá ser entregue à população em 12 meses (Diário Oficial do Município, edição n° 2.155, de 26/06/18). Os recursos aplicados na melhoria do equipamento público são frutos da emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Azi, repassados ao município conforme contrato n° 858452/2017/MCidades/Caixa.

Além da requalificação da Praça do Cristo, quiosques, calçadão e estacionamento serão construídos às margens da linha férrea, na Rua Asdrúbal Machado de Oliveira, integrando os espaços com arborização e paisagismo, garantindo a beleza do ambiente e o conforto às pessoas que ali frequentam. E a comunidade esplanadense contará também com a construção de um balneário.

De acordo com o Sr. Raimundo Brito, secretário municipal de obras e serviços, durante a execução da obra, os trailers, que atualmente ocupam o espaço próximo a linha férrea na Asdrúbal Machado, serão remanejados para a Praça de Eventos de modo a não prejudicar os proprietários e suas vendas, e, assim que a obra for concluída, estes devem ocupar os quiosques sob o regime de concessão pública, conforme orienta a legislação.

O prefeito Francisco da Cruz comemorou essa conquista e a considera importante para as famílias esplanadenses. “Muitos são os benefícios que uma obra desse porte traz para o município. Temos certeza que com essa reforma e ampliação da Praça do Cristo, o nosso povo terá de volta o prazer de ir à praça, que além de ficar mais bonita, ganhará, ainda, outros dois espaços de entretenimento e lazer: o balneário e o outro lado da praça, na Asdrúbal Machado. Além disso, pessoas de outros municípios, certamente, passarão a nos visitar com mais frequência, consumindo os produtos comercializados naquela região, o que ajudará a aquecer a economia local.”, ponderou o prefeito Franco de Aldemir.

 

Redação Se Liga Alagoinhas com Esplanadagora

Deixe uma resposta