Pojuca – Prefeitura dá início às obras de oferta e extensão de água na zona rural

Publicidade 2

A Prefeitura Municipal de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou na última quarta-feira (27), as obras de extensão da rede de água nas comunidades rurais de Garoupa, Pacas e Araponga.

As obras são resultado de um pedido feito ao governador Rui Costa, pelo gestor municipal Carlos Eduardo Bastos Leite em reunião no último dia 13/03/18 na governadoria e protocolado no dia 02/05 através do Ofício 129/18, com o objetivo de levar o abastecimento de água potável para aquelas localidades.

Na solicitação constam pedidos de perfuração e instalação de poços artesianos, bem como a instalação de toda a tubulação para o abastecimento das residências. As obras beneficiarão cerca de 430 famílias nas localidades de: Chapada com lameiro Branco; Cobal; Lagoa Seca; Lagoa Verde II, Jenipapo; Ponte de Ferro e Santo Antônio.

As comunidades de Sapé de Cima; Angolá com Sapé de Baixo; Muritiba; Arapongas com Pacas; Fazenda Barro e Areia e Brejões II, Favinha com Poeirão, também serão contempladas com as intervenções que levarão mais conforto e qualidade de vida para as comunidades.

A atual gestão ressalta que o pedido foi feito junto ao Governo do Estado por entender que a água é uma necessidade básica do ser humano, tendo em vista a escassez deste bem vital (a água), para a sobrevivência e trabalho na lavoura dos camponeses pojucanos.

Levar água para as comunidades rurais do município possibilitará a execução de atividades como o cultivo de produtos agrícolas mitigando o sofrimento de centenas de famílias, além de promover o desenvolvimento da agricultura familiar, gerando renda e evitando o êxodo rural.

Deixe uma resposta