Metrô de Salvador sofre pane elétrica e fecha estações nesta terça (26)

Publicidade 2
Divulgação

As estações da linha 1 do metrô de Salvador estão fechadas na manhã desta terça-feira (26). O metrô de Salvador sofreu uma pane elétrica, que impactou no funcionamento das estações.

De acordo com a assessoria de comunicação da CCR Metrô ainda não há informações sobre o motivo da falha nem o prazo de sua normalização.

A linha 1 – que liga a Lapa até Pirajá – só está chegando até o Retiro. A linha 2 está normal mas com intervalo de tempo maior, segundo um dos funcionários. 

Pelo autofalantes das estações, os usuários estão sendo avisados que as estações estão sendo fechadas. “Estou em Pirajá desde 6h30 e estão avisando que as estações vão fechar.Está todo mundo saindo do metrô com prejuízo e os ônibus estão superlotados. Ficaram avisando que estavam tentando resolver e de uma hora pra outra avisaram que iam fechar os portões das estações. Todo mundo saiu correndo com medo de ficar preso lá sem poder sair”, afirmou a dona de casa Valéria Santana. 

Moradora de Cajazeiras, a funcionária pública Verena Dantas precisava pegar a linha 2 – que liga o Acesso Norte até o Aeroporto – para chegar até Lauro de Freitas. “Eu faço a integração para trocar de estação todos os dias, mas hoje não vou ter como fazer isso. É um absurdo. Tenho compromisso e vou perder por esse problema do metrô”. 

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta