Corrida 2 de Julho: em data comemorativa de emancipação da cidade, Prefeitura promove evento esportivo tradicional em Alagoinhas

Publicidade 2

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), promove, no dia 2 de julho, uma corrida rústica no município.

A largada está prevista para Alagoinhas Velha, ponto histórico de onde se originou a cidade, na localidade um dia chamada Vila de Santo Antônio d´Alagoinhas, e tem como objetivo não apenas fomentar atividades esportivas, mas reativar um dos eventos esportivos tradicionais da cidade.

“A Corrida 2 de Julho será uma prova de corrida de rua e a Prefeitura terá a oportunidade de resgatar uma tradição que permanecia esquecida pelas gestões anteriores. O percurso será realizado pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade justamente em sua data comemorativa de emancipação política municipal. Com uma organização profissional comprometida, a SECET retoma essa competição que estará à altura da grandiosidade e importância do município nos segmentos de esporte e lazer”, pontuou o diretor de esportes da secretaria, Luiz Carlos Ornelas, o “Barão”.

No total, serão 2 percursos: de 5km e de 9,5km, e os interessados devem fazer a inscrição até quinta-feira (28) pelo site http://secet.alagoinhas.ba.gov.br.

Para efetivar a inscrição, é necessário realizar a entrega de 2kg de alimentos não-perecíveis na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que fica na Praça Ruy Barbosa, centro da cidade. O evento será realizado na segunda-feira (2), das 7h às 11h.

Serviço
Corrida 2 de Julho
Contato para informações:
(75) 99987-9707 ou (75) 99861-5700

Deixe uma resposta