Nenhuma ocorrência registrada: efetivo policial garante segurança e tranquilidade no São João de Alagoinhas

Publicidade 2

Com um público estimado em 25 mil pessoas na primeira noite de shows, o São João de Alagoinhas chegou com energia total, animação, cantoria e zero ocorrências registradas pelo 4º Batalhão de Polícia Militar que, além das 14 patrulhas, disponibilizou também 3 grupos de reforço para compor o efetivo policial da festa.

O resumo de ocorrências leva em conta prisões em flagrante, vias de fato, desordem, homicídio, tentativa de homicídio e apreensão de drogas, mas, apesar do movimento e do fluxo intenso entre visitantes do circuito montado na Avenida Joseph Wagner, nenhuma eventualidade foi registrada.

De acordo com o Batalhão, que atuou das 16h às 4h no espaço sob supervisão e coordenação do Tenente Coronel Jarbas Carvalho e do Major Clemerson Rogério, a segurança foi garantida não apenas pelos efetivos em todo o circuito, mas por uma série de medidas estratégicas adotadas com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo o BPM, foi montada uma estrutura completa com câmeras de segurança e 2 centrais de monitoramento que permitem, aos operacionais, acionar as patrulhas em tempo real.

Outro fator importante apontado pelo 4º Batalhão são os 6 postos elevados de observação dispostos nas proximidades do palco, no decorrer do circuito e também nos portais de entrada, que criam impacto visual e demarcam pontos de atuação no local.

Para o comandante Allan Matos, a parceria do Batalhão com a GCM é fundamental para assegurar a tranquilidade na festa. “No total, temos 20 GCMs realizando patrulhamento no circuito e 6 trabalhando no camarote oficial, além de 3 empregados na central de monitoramento e de 5 brigadistas atuando no posto de atendimento da saúde e no corpo de bombeiros. Então são efetivos completos para que a segurança seja garantida em todo o circuito”, afirmou.

Com segurança atuante, monitoramento e patrulhas trabalhando em parceria, o público pode aproveitar com tranquilidade o festejo junino de Alagoinhas. A primeira noite de shows, nesta sexta-feira (22), estreou com Luan Santana e uma estrutura completa de pirotecnia que animou o clima e convidou todo mundo para a cantoria sem perder de vista o ambiente seguro que possibilita o agito e a diversão em família.

Deixe uma resposta