Del Feliz é um dos destaques da segunda noite do São João de Alagoinhas

Publicidade 2

Um dos maiores forrozeiros do Brasil, Del Feliz deu uma verdadeira aula de como conquistar o público no segundo dia do São João de Alagoinhas. O cantor, que também é cordelista, foi a 4ª atração da noite e não deixou ninguém parado, passando a limpo os sucessos de sua carreira, que já conta com 16 CDs e 2 DVDs. O Show de Del veio logo após a apresentação super alto astral de Gil Mourão.

O repertório, repleto de grandes composições – cantadas junto com público – como “Abra a porta” e “Tudo que eu queria” fez as amigas Orlaneide Batista e Isabel Reis dançarem e se emocionarem. “Del nos traz nostalgia de um tempo que as pessoas eram mais românticas e solidárias. Além do forró  com letras inteligentes e cheio de referências à nossa cultura nordestina”, disse Isabel.

Artista de notável diferencial, atualmente Del Feliz desenvolve um projeto chamado Cantos do Brasil, em que faz duetos com grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Spok Frevo e outros, que tem o objetivo de contar a história e destacar tudo o que identifica cada cidade, ressaltando cultura, arquitetura, história, gastronomia, vocação econômica, atrações turísticas etc.

O projeto já lhe rendeu uma série de premiações e homenagens, incluindo a Medalha Thomé de Souza (maior honraria de Salvador) e dezenas de títulos de cidadania em municípios brasileiros. Del Recebeu ainda, da LBV, em New York, o Título de Mérito em Solidariedade, em 2014, em reconhecimento à sua dedicação na área social e já recebeu quatro vezes, o maior prêmio da música nordestina, o Troféu Gonzagão.

“São João é uma das épocas mais esperadas, mais felizes e que também mais proporcionam uma movimentação na economia e cidade de Alagoinhas está de parabéns em se empenhar para organizar uma festa tão bonita, que traz tanta coisa positiva para a nossa história”, disse Del, momentos antes do show.

Deixe uma resposta