Secretário de assistência social e equipe técnica participam do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

Publicidade 2

Dos dias 19 a 21 de Junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), participa do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, realizado em Brasília-DF, representando Alagoinhas no evento que reúne representantes das secretarias de todo o país.

Este ano, o encontro propõe uma reflexão sobre o uso mais apropriado dos dados de que dispõem os órgãos públicos que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas três esferas de governo.

De acordo com o secretário municipal de assistência social, Alfredo Menezes, neste encontro será debatido o grande volume de dados e indicadores dos trabalhos assistidos diretamente pelas secretarias e os responsáveis pelo trabalho direto com os assistidos e beneficiários das políticas públicas.

“Estamos alinhados com a Secretaria Nacional, Carminha Brandt, e iremos utilizar as informações a favor do próprio usuário e do trabalhador, fortalecer os serviços e garantir um serviço ainda melhor para todos, garantido a cidadania em toda sua plenitude”, pontuou Alfredo. O encontro vai até esta quinta-feira (21).

Deixe uma resposta