Prefeitura de Alagoinhas monta esquema especial de trânsito e transporte para o São João Alagoinhas 2018

Publicidade 2
Foto: Roberto Fonseca / SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência de Transporte de Trânsito (SMTT), montou um esquema especial para o São João Alagoinhas 2018. Entre os dias 22 e 24 de junho as Avenidas Juracy Magalhães e Joseph Wagner estarão fechadas por conta do evento. Além das mudanças no trânsito, o transporte coletivo também recebe modificações para atender as demandas do público. A SMTT contará com efetivo de 43 agentes trabalhando diretamente no São João para garantir a segurança e fluidez nas vias.

Deste modo a autarquia recomenda a utilização de vias alternativas, como: Juracy Magalhães (até o Fórum), Rua Cel. Filadelfo Neves, Rua Juscelino Carmo, Rua Santa Maria, 3ª Travessa Santa Maria e Joseph Wagner, todas elas são opções para o sentido que corresponde à saída da cidade. Quem preferir chegar ao local da festa pela entrada da cidade deve utilizar as vias alternativas: Joseph Wagner, Rua Democratas (1ª entrada), Rua Minas Gerais, Rua Bahia, Rua Novo Planeta, Juracy Magalhães.

Vale ressaltar que as vias estarão com sentido modificado (sentido único). Já os usuários de transporte coletivo devem ficar atentos aos horários das linhas especiais. Os ônibus circularão até as 3h nos dias 22 e 23 de junho e até as 2h no dia 24 de junho. O desembarque ocorrerá na frente do fórum e o embarque em frente à Policlínica.

“Para garantir a tranquilidade do fluxo a SMTT recomenda que as pessoas utilizem transporte coletivo ou caronas, táxis, entre outros serviços de passageiros. Isso contribui para uma maior fluidez nas vias e também para a redução de acidentes, visto que as pessoas consomem bebidas alcoólicas neste tipo de evento e às vezes, de maneira imprudente, acabam dirigindo, o que é proibido conforme determina a lei”, orienta Luiz Fernando Araújo, superintendente de transporte e trânsito.

 

Deixe uma resposta