CAPS III Tom Brasil promove festa de São João

Publicidade 2
São João – CAPS. \ Fotos: Roberto Fonseca.

A manhã desta quarta-feira(20) foi de muita alegria no Centro de Atenção Psicossocial CAPS III Tom Brasil. É que ocorreu a Festa Junina, momento de confraternização dos usuários e da equipe multiprofissional do serviço. O evento contou com a participação do Secretário de Saúde Moacir Lira (que já foi coordenador do serviço), da Diretora de Articulação, Iara Medeiros e do Diretor da Maternidade, Felipe Morais.

O atendimento no CAPS III Tom Brasil

O CAPS III Tom Brasil é um dispositivo que compõe a Rede de Atenção Psicossocial no município. Pela sua configuração CAPS III, o serviço disponibiliza atendimento aos usuários em sofrimento psíquico severo e persistente, oferecendo atendimento médico, psicológico e oficinas terapêuticas, funcionando em regime de 24 horas com Acolhimento Noturno. A equipe multiprofissional é composta por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional, farmacêutico e nutricionista.

O serviço conta com atendimento médico mensal de aproximadamente 450 consultas/mês, cerca de 60 usuários diários, que realizam Acolhimento-dia, cinco leitos para Acolhimento-noturno e farmácia, que realiza distribuição de medicações à população. O centro disponibiliza também oficinas terapêuticas de cinema, música, auto-cuidado, saúde e bem-estar, qualidade de vida, artesanato e salão de beleza.

De acordo com a coordenadora do Centro, a enfermeira Vallesca Oliveira, o trabalho do  CAPS III Tom Brasil é focado na garantia do acesso aos usuários. ” O centro é um dispositivo da rede de atenção à saúde mental em nosso município, em que é realizado atendimento multiprofissional, integralidade do cuidado, garantindo uma saúde mental digna para quem precisa”, afirmou.

Deixe uma resposta