Beneficiários do BPC/LOAS tem até 31 de dezembro para ser inserido no CADÚNICO (NIS)

Publicidade 2

Os profissionais do Cadastro Único, da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS), seguem na busca ativa para inclusão dos beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social), que ainda não possuem Número da Inscrição Social (NIS).

A Coordenadora do CADÚNICO, Victória Oliveira, explicou da importância dos beneficiários possuírem o Número da Inscrição Social (NIS). “Esta ação tem sido focada apenas na busca de quem não possui o NIS, havendo um prazo para esta regularização que vai até o dia 31 de Dezembro, por isso é imprescindível que sejamos comunicados caso haja alguma dificuldade de vir até a secretaria”, explicou.

Na terça-feira (19) a equipe técnica visitou os bairros: 21 de Setembro, Barreiro e 10 de novembro, onde foi realizado atendimento personalizado com beneficiários que não poderiam ir até a SEMAS. Sendo assim, se o houver qualquer tipo de dificuldade de ir até a Secretaria ou ao CRAS, um familiar pode acionar os profissionais do setor e será realizado o cadastramento na comodidade da sua residência.

Idosos que recebem BPC devem procurar a SEMAS
Idosos que recebem BPC devem procurar a SEMAS

Quem tem direito ao BPC/LOAS?
– Pessoa Idosa – IDOSO: deverá comprovar que possui 65 anos de idade ou mais, que não recebe nenhum benefício previdenciário, ou de outro regime de previdência e que a renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo vigente.

– Pessoa com Deficiência – PcD: deverá comprovar que a renda mensal do grupo familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo, deverá também ser avaliado se a sua deficiência o incapacita para a vida independente e para o trabalho, e esta avaliação é realizada pelo serviço de pericia médica do INSS.

Mais informações: (75) 3422-1402 ou [email protected]

Deixe uma resposta