Argentina leva 3×0 da Croácia e se complica na Copa

Publicidade 2
Goleiro Caballero lamenta falha que originou primeiro gol (Martin Bernetti / AFP)

Foi um passeio. Nenhum outro termo descreveria melhor o resultado da Croácia nesta quinta-feira (21), em Novgorod. Não era qualquer time que estava do outro lado: era a Argentina, uma das favoritas ao título desta Copa do Mundo por ter Messi em sua equipe.

Um baixinho, camisa 10, habilidoso e que brilha nos gramados da Espanha passeou no duelo. Se você assistiu à partida, sabe que estamos falando de Modric. O meia do Real Madrid foi um dos grandes responsáveis pelo inapelável 3×0 croata.

O primeiro tempo foi de equilíbrio total, com uma chance clara para cada lado. Na etapa final, no entanto, tudo começou a desmoronar para a Argentina depois de uma falha terrível do seu goleiro Caballero – que, aos 36 anos, faz apenas a sua segunda partida oficial pela seleção.

Aos oito minutos do segundo tempo, Mercado recuou para Caballero. O goleiro tentou devolver de ‘cavadinha’ para o zagueiro, mas deu a bola de graça para Rebic, que chutou de primeira para abrir o placar. Um desespero para o veterano arqueiro.

A partir daí, a Argentina partiu para o desespero, colocando Higuaín, Dybala e Pavón em campo, três atacantes. Acabou abrindo espaço para o passeio. Modric, com um chutaço de fora da área após contra-ataque, aumentou o placar aos 35 minutos.

Por fim, em outro contra-ataque, a Croácia fez uma linha de passe dentro da área argentina, sem marcação. Rakitic chutou, Caballero deu rebote e o mesmo meia, companheiro de Messi no Barcelona, fechou o passeio em 3×0.

Com a vitória, a Croácia garante vaga nas oitavas de final. Já a situação da Argentina fica por um fio: terá que torcer por um tropeço da Islândia nesta sexta-feira (22) e vencer a Nigéria na rodada final.

Fonte: Correio 24h

Deixe uma resposta