Uruguai ganha da Arábia Saudita, e vai às oitavas

Publicidade 2

Foto: Reprodução Internet

Com uma rodada de antecedência, os classificados do Grupo A da Copa do Mundo foram definidos na tarde desta quarta-feira, em Rostov. O gol marcado pelo atacante Luis Suarez contra a Arábia Saudita, além de garantir o Uruguai nas oitavas de final, assegura a Rússia na próxima fase. Com os mesmos seis pontos em duas rodadas, Rússia e Uruguai lideram a chave – a seleção da casa leva vantagem no saldo de gols (7 a 2) e depende de um empate para terminar na ponta. Egito e Arábia Saudita, ainda zerados, já estão eliminados da Copa do Mundo.

Pela última rodada da fase classificatória, às 11 horas (de Brasília) de segunda-feira, Uruguai e Rússia disputam a liderança isolada da chave, em Samara. Ao mesmo tempo, em Volgogrado, Arábia Saudita e Egito entram em campo apenas para cumprir tabela. O primeiro tempo da partida disputada em Rostov foi de poucas oportunidades de gol.
O Uruguai dominou as ações desde o início e, com o goleiro Fernando Muslera sem correr grandes riscos, conseguiu inaugurar o marcador em jogada de bola parada. O Uruguai saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Carlos Sanchez pela esquerda. Uma das novidades no time titular saudita, o goleiro Mohammed Alowais saiu e não achou nada. Luiz Suarez, oportunista, se desvencilhou da marcação e completou para marcar pela 52ª vez em sua 100ª partida com a seleção.
O único ataque consistente da Arábia Saudita durante o primeiro tempo começou pelo lado esquerdo. Alshahrani recebeu na linha de fundo e conseguiu cruzar dentro da área. Hatan completou do lado oposto, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Muslera. O Uruguai manteve o domínio na etapa complementar e quase aumentou de cabeça. Em cobrança de falta rápida, Cavani arrancou pela esquerda e, sem ser incomodado, esperou pela chegada de Carlos Sanchez, que recebeu cruzamento na segunda trave e mandou por cima.
Em uma nova investida uruguaia, Torreira, colocado no lugar de Vecino durante o segundo tempo, bateu da entrada da área. Cavani desviou e a bola saiu perto da trave direita do goleiro Alowais – após interceptar o forte chute disparado pelo companheiro, o astro do PSG levantou sorridente. Em vantagem no marcador e com a a vaga nas oitavas de final assegurada, o time comandado pelo experiente técnico Oscar Tabarez controlou a partida. Sem sobressaltos, o goleiro Fernando Muslera acompanhou a classificação de sua equipe à próxima fase da Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA URUGUAI 1 x 0 ARÁBIA SAUDITA
Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia) Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira) Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Clemente Turpin (França) Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
Público: 42,678 pessoas
Gol: URUGUAI: Suarez, aos 22 minutos do 1º Tempo
URUGUAI: Muslera; Varela, Godín, Giménez e Cáceres; Bentancur, Vecino (Torreira), Sanchez (Nandez) e Rodriguez (Laxalt); Suárez e Cavani Técnico: Óscar Tabárez
ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Alburayk, Osama, Ali e Yasser; Hatan (Kanno), Salman, Otayf, Taiseer (Hussain) e Salem; Fahad (Alsahlawi) Técnico: Juan Antonio Pizzi
Marcio Ramos Jornalista DRT 5202/BA Conselheiro ABI

Deixe uma resposta