Ponte de Pedra do Cavalo apresenta rachadura e Dnit é acionado

Publicidade 2
Reprodução

Uma rachadura no meio da via assustou os motoristas que trafegam pela ponte de Pedra do Cavalo, no município de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Na última sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acionou o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre(DNIT).

A Superintendência Regional do Dnit no Estado da Bahia explicou que a rachadura é algo “absolutamente normal”. Chamada de fissura, o engenheiro responsável afirmou que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros e não representa danos ou risco.

Ainda de acordo com o engenheiro, todas as vezes em que há recapeamento, as fissuras desaparece e surgem depois. Ele ressaltou que essa ponte foi construída no final dos anos 1970, e ainda tem tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema.

Leia a nota na íntegra:

Em atenção a demanda, o Engenheiro responsável pela rodovia informa que não há nenhum problema com a estrutura e que a rachadura que se chama de “fissura” é algo “absolutamente normal”. Explicou que a construção da ponte conta com juntas de dilatação para evitar a trepidação e, ao fazer o colocar o asfalto sobre o cimento, não há preocupação de dividir esses locais. Que essa divisão acontece naturalmente, devido ao movimento de carros. Vão surgindo as fissuras, mas isso não representa nenhum dano ou risco. Todas as vezes em que há recapeamento, desaparece e surge depois. Essa ponte construída no final dos anos 1970, tem ainda um tempo de vida que deve passar dos 70 anos, sem nenhum problema.

Fonte: BNews

Deixe uma resposta