Após episódio com segurança, Shopping da Bahia vai criar ‘espaço de acolhimento’ infantil

Publicidade 2

Para tentar minorar os efeitos negativos do vídeo em que um segurança tenta impedir que um cliente pague um almoço para uma criança, o Shopping da Bahia informou que vai criar um “espaço de acolhimento para crianças e jovens que estiverem sem acompanhamento de adultos ou responsáveis dentro do shopping”.

De acordo com o centro comercial, o espaço deve ser utilizado para atendimento do Juizado de Menores, que possui um posto instalado no shopping, e do Conselho Tutelar.

“Todas ações que propomos reforçam o nosso entendimento como parte da solução dos problemas sociais do nosso país, acreditando que o enfrentamento a eles pode se dar com uma articulação entre sociedade civil, entidades públicas e privadas”, afirma Fernando Cairo, superintendente do empreendimento.

Além do espaço de acolhimento, o shopping se comprometeu a realizar uma série de ações para conscientização junto aos lojistas e clientes sobre a exploração do trabalho infantil, com ações próprias e também recebendo campanhas externas.

Fonte: BN

Deixe uma resposta