Vila de Santo Antônio abre os festejos juninos em Alagoinhas com muito forró e animação

Publicidade 2
Fotos: Roberto Fonseca

Neste mês de junho toda noite é de São João em Alagoinhas. Prova disso é a Vila de São João, aberta ao público neste sábado (16) com intuito de resgatar a tradição do arraiá, das comidas e bebidas típicas, sem esquecer o arrasta pé embalado pelo verdadeiro forró.

A estrutura montada no estacionamento da prefeitura conta com palco para receber as atrações musicais, vila gastronômica, espaço de brincadeiras para as crianças, lounge para descansar os pés depois de muita dança e vila especial para mostra artística e gastronômica das instituições sem fins lucrativos, parceiras do evento.

Mesmo o comércio fechando mais tarde as pessoas conseguiram chegar cedo para festa, que começou com a banda Paroara do Forró, em seguida foi a vez do Forró Sinhá Increnka. “Para nós é um prazer enorme tocar para essa galera massa de Alagoinhas”, comenta Gilde, cantor e sanfoneiro da banda Forró Sinhá Increnka. Nem o frio conseguiu afastar o povo da folia, seu Dias, que veio de Jequié, parabenizou a organização do evento, “a comissão organizadora está de parabéns, nenhuma outra gestão valorizou tanto a cultura de Alagoinhas, isso aqui é nota mil”, comemorou.

Para Iraci Gama, vice-prefeita e secretária de cultura, esporte e turismo, a ideia principal é o resgate da cultura e reunião da família. “Nossa intenção é fazer a Vila de Santo Antônio da Lagoinha aqui justamente porque foi onde tudo começou, foi próximo à estação que a cidade se expandiu exatamente aqui no prédio da prefeitura, primeiro prédio que possibilitou que Alagoinhas se tornasse vila. Então esta festa neste espaço é um ato simbólico que reforça nossa identidade cultural”, explica.

Valorizar a arte local é uma das prioridades do São João de Alagoinhas, por isso, o Grupo da Amizade é responsável por uma das casinhas da Vila. “Nós trouxemos artesanatos de Alagoinhas e região para mostrar a qualidade da nossa arte. Adoramos o espaço reservado para nós, a festa está linda”, diz Rogério. Quem já está animado com as vendas é Emerson Carlos, já no primeiro dia sua barraca de licor é o maior sucesso. “Eu gostei muito da iniciativa de montar a vila e dar espaço para nós, tá tudo show de bola e a venda de licor tá filé”, celebra otimista.

A Vila de Santo Antônio funcionará até o dia 24 de junho com apresentações musicais e culturais, além de gastronomia de qualidade. A estrutura conta com um portal de acesso com revista e segurança, equipes da Vigilância Sanitária e juizado de menores. Para este domingo (17) a novidade é wifi gratuito, assim fica mais fácil compartilhar a alegria com os amigos nas redes sociais.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta