SMTT entrega kits arrecadados com as inscrições da I Corrida Amarela para a Pastoral do Menor

Publicidade 2
SMTT – Entrega de Alimentos – Pastoral do Menor
Fotos: Roberto Fonseca

Na manhã desta sexta-feira (15), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) visitou a Pastoral do Menor para a entrega de 24 kits com alimentos arrecadados com as inscrições para a I Corrida Amarela. Cap. Luiz Fernando, superintendente da SMTT, destacou a importância do trabalho que a entidade presta às crianças e adolescentes de Alagoinhas.

“A Pastoral sempre teve um bom trabalho, tivemos uma participação muito especial das crianças e adolescentes do Projeto Arte Pela Vida na Corrida Amarela, só mais um dos muitos projetos socioeducativos da entidade, por isso, precisa funcionar plenamente e estamos dando uma contribuição”, disse Luiz Fernando.

Ocorrida no dia 28 de abril, mais de 300 pessoas participaram da I Corrida Amarela,  iniciativa que fez parte do encerramento de uma série de ações alusivas à campanha mundial Maio Amarelo, que chama atenção para a vida no trânsito, tendo como tema deste ano “Nós somos o trânsito”. Para a participação na corrida, os inscritos deveriam trocar a camisa por 2 kg de alimentos não perecíveis. A SMTT recebeu 560 inscrições e validação de 300 kits (700kg de alimentos) e ainda assim, participaram da corrida outras pessoas que quiseram se juntar ao movimento.

“A Educação para o trânsito e a segurança viária devem se dar por meio da aproximação entre a instituição e a comunidade. As pessoas vêm à SMTT somente para resolver problemas, e atividades lúdicas como a corrida e o passeio ciclístico no ano passado, criam aproximação, são mais eficientes no objetivo de orientar e educar e quebram a distância”, disse Luiz Fernando, acrescentando que o restante das doações arrecadadas com as inscrições serão distribuídas em comunidades carentes.

Deixe uma resposta