SAAE finaliza oficina de alongamento no Jardim Petrolar

Publicidade 2

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, por meio da Assessoria de Integração Comunitária, finalizou, na manhã desta segunda-feira (18), o ciclo de oficinas de alongamento para idosos, ocorrido na Associação de Moradores do Jardim Petrolar desde o mês de março.

A ação integrou as ações desencadeadas pelo programa federal Saneamento para Todos, que visa implementar o sistema de esgoto sanitário, assim como desenvolver práticas sociais capazes de minimizar o impacto das obras.

Conduzidas por Itamar Brito, professor de ginástica laboral com mais de dez anos de experiência, as manhãs de segunda e quarta-feira foram atípicas para cerca de quarenta moradores do bairro, realizando exercícios físicos capazes de contribuir para o resgate da autoestima e o combate ao sedentarismo.

Para o professor Itamar Brito, a proposta desenvolvida pelo SAAE foi de extrema importância no sentido de viabilizar benefícios em diversos aspectos, desde a questão da socialização, como também a melhora na saúde física, mental e psicológica.

No encerramento das atividades, o sentimento geral foi de gratidão e de saudosismo.

De acordo com a moradora Dulcineia Pereira Dutra, o ciclo de alongamentos “ajudou muito para uma melhora física; eu percebo uma grande diferença”.

Leila Pires, assessora da Assessoria de Integração Comunitária, ressaltou a importância da mobilização e disponibilidade dos moradores para fazer da oficina um sucesso.

Marias das Graças Reis, diretora geral do SAAE, esteve presente na ocasião e se mostrou agradecida por participar de um momento tão significativo para os moradores e para a atarquia.

 

Além do atendimento presencial no Posto de Atendimento (Rua Moreira Rego,9977, Centro), há o WhatsApp e o Call Center. Pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. Pelo Call Center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.

 

ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

Deixe uma resposta