GCMs de Pojuca recebem treinamento da 32ª CIPM para atuarem no Arraiá do Juca 2018

Publicidade 2

Buscando capacitar ainda mais os seus agentes, o comandante da Guarda Municipal de Pojuca, Tenente Renato Fonseca, solicitou ao comando da 32ª CIPM, na pessoa do Major Carlos Eduardo Sampaio, instrução e treinamento para atuação nos festejos juninos Arraiá do Juca 2018 – A história de um campeão.

O treinamento foi realizado na sede do batalhão da 32ª CIPM, sob a orientação do Ten. PM Velozo. O treinamento levantou aspectos de policiamento em eventos, respeitando a esfera de atuação da guarda municipal, que dará apoio à PM no controle de fluxo e acesso ao espaço da festa que será indoor.

Dentre as orientações estavam montagem do acesso com gradis e disciplinadores, utilização de detectores de metais, tratamento com idosos e portadores de necessidades especiais, retirada de materiais perfurocortantes entre outros.

A Polícia Militar abordou com os GCMs questões práticas como acesso ao evento que contará com detectores de metais e patrulhamento ostensivo dentro e no entorno do evento. Tudo para garantir o sucesso da segurança do Arraiá do Juca 2017.

Fonte: Ascom

 

Deixe uma resposta