Com dois gols a Croácia vence a Nigéria

Publicidade 2
Patrick HERTZOG / AFP

A Croácia venceu a Nigéria, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2018. Os gols da equipe europeia foram anotados por Etebo (contra) e Modric, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, os croatas começam a disputa na liderança da chave, com três pontos ganhos – já que Argentina e Nigéria ficaram no empate horas antes. O próximo desafio da Croácia será na próxima quinta-feira (21), às 15h, contra os argentinos. Já o time africano enfrenta a Islândia na sexta-feira (22), às 12h. Os croatas dominaram a partida desde os minutos iniciais, mas não conseguiam transformar a superioridade na posse de bola em chances reais de gol.

Mas os europeus desceram para os vestiários com a vantagem de 1 a 0 graças ao gol-contra do meio-campista Etebo, que acabou desviando para o próprio gol após bola alçada à área. No segundo tempo, o ritmo do jogo não se alterou. Entretanto, os times conseguiram levar mais perigo e deram trabalho para os goleiros. O resultado acabou por ser definido depois que Mandzukic foi derrubado dentro da área. O juiz, com auxílio do VAR, assinalou o pênalti e Modric converteu para dar números finais ao jogo.

Marcio Ramos / Jornalista DRT 5202-BA / Conselheiro ABI

Deixe uma resposta