Mobilização na Central de Abastecimento encerra atividades da Semana do Combate ao Trabalho Infantil

Publicidade 2
SEMAS – Central de Abastecimento
Fotos: Roberto Fonseca.

A  Secretaria Municipal de Assistência Social  (SEMAS), encerrou, na manhã desta sexta-feira (15), na Central de Abastecimento, a programação da Semana do Combate ao Trabalho Infantil no município, na qual foram realizadas várias atividades alusivas ao 12 de junho, Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, Focada na sensibilização para o tema e no envolvimento da comunidade e do setor público em prol da prevenção da entrada no trabalho infantil das crianças e adolescentes em risco, a programação contou com ações na Câmara Municipal, no CRAS Riacho da Guia, Praça do Céu e Nova Brasília e  na sede da SEMAS.

Para o encerramento, integrantes da rede socioassistencial do município uniram forças para mobilizar e conscientizar feirantes, crianças e comunidade em geral sobre a realidade do Trabalho Infantil. Durante toda a manhã, as equipes  distribuíram panfletos e deram orientações. Também foram realizadas atualização e cadastro no Cadùnico, inscrições em cursos profissionalizantes pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ASSESSUAS) e atividades para divertir a criançada.

De acordo com Eliene Machado, Assistente Social do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), a prefeitura tem feito um trabalho contínuo para obtenção de um diagnóstico do problema. “As ações têm o objetivo de fazer um mapeamento na zona urbana e rural e, com isso, direcionar políticas públicas efetivas que previnam essa prática tão naturalizada na sociedade. A escolha da Central de Abastecimento para realização da ação, se deve ao fato do local ser um dos maiores focos de trabalho infantil do município”, explicou.

Atenção! Ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie. Nem sempre o Trabalho Infantil é facilmente detectado pelas autoridades.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta