Ingressos para o Trem do Forró podem ser adquiridos na Fundação Iraci Gama

Publicidade 2
Trem do Forró – Alagoinhas-BA

O Trem do Forró, que começou as viagens de arrasta pé pela tradicional festa de Alagoinhas nesta quarta-feira (13), entrando oficialmente para o calendário do São João na Bahia, está com passagens disponíveis para serem trocadas por 1 lata de leite ou 1 pacote de fraldas geriátricas na Fundação Iraci Gama (FIGAM).

Este ano, estão sendo disponibilizadas duas classes de passageiros, que devem encher os vagões com 120 pessoas em 5 viagens diárias até domingo, 17 de junho. Para retirar o ingresso na FIGAM, é preciso apresentar também nome completo e CPF.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), os ingressos para domingo de manhã já estão esgotados e o trem deve reduzir o número de viagens nesse dia, já que a empresa especializada em ferrovias VLI, responsável pelo trajeto, deve liberar os funcionários mais cedo devido ao jogo da Copa. “A animação será a mesma e ainda temos poucas vagas para a viagem da tarde, às 13h”, afirmou o diretor de Turismo, Erivaldo da Silva Souza.

Quem nunca participou do Trem do Forró pode esperar animação, dança e música nos trilhos, com bandas forrozeiras que se revezam entre os itinerários de passeio. Segundo a secretária da pasta e vice-prefeita do município, Iraci Gama, a viagem é uma oportunidade, tanto para o cidadão alagoinhense quanto para o visitante de fora, de enxergar a tradição e a cultura que se misturam ao agito na festa do município. “Alagoinhas é apaixonada pelo trem e desde que a rede desmanchou a gente luta pela volta do trem de passageiros. Fazer o trem funcionar neste São João é uma lembrança e ao mesmo tempo marca a tradição da nossa cidade”, ressaltou a professora.

Os passeios acontecem sempre em 5 períodos: às 9h, às 11h, às 13h, às 15h e às 17h, e os ingressos podem ser trocados na FIGAM das 8h às 17h. Os produtos arrecadados serão doados a instituições de Alagoinhas.

Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta