A anfitriã Russia estréia bem na copa com goleada de 5 a 0 contra Arabia Saudita

Publicidade 2
Foto: Shaun Botterill/Getty Images

A seleção da Rússia estreou bem na abertura da Copa do Mundo, 2018 nesta quinta feira( 14). No primeiro jogo do seu grupo no Mundial, disputado no Estádio Luzhniki, a seleção anfitriã goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, gols marcados por Gazinskiy, Cheryshev (2), Dzyuba e Galovin. Com o resultado os russos somam os seus primeiros três pontos e colocam o time asiático em uma situação delicada no Mundial.

Rússia jogando em casa começou o jogo pressionando Arábia Saudita, desde os primeiros minutos enquanto o adversário se fechou atrás apostando nos contra-ataques. E o gol não demorou muito a sair. Aos 12 minutos, Golovin cruzou da ponta esquerda no segundo poste e Gazinskiy apareceu nas costas da zaga para testar firme para o fundo da rede.

Atrás no placar, os árabes precisaram sair para o jogo deixando a zaga vulnerável, correndo risco de levar mais gols. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Zobnin recebeu passe na ponta direita, cortou a marcação e rolou para a chegada de Cheryshev na esquerda. O meia do Villarreal cortou dois defensores com um belo toque deixando no chão e encheu o pé para marcar o segundo da seleção da casa.

A Rússia começou a segunda etapa jogando mais recuada, dando a bola para a Arábia Saudita que encontrava muitas dificuldades no jogo. Aos 12 minutos, Al-Burayk encontrou espaço pelo lado direito, cruzou na área em direção a Al Jassam, mas a bola acabou passando pelo jogador na pequena área saindo pela linha de fundo.

A Rússia deu a resposta aos 24 minutos com Zobnin. O meia arriscou um chute de fora da área e Al Maiouf fez ótima defesa em dois tempos. Dois minutos seguinte, após triangulação pela ponta direita, Dzyuba recebeu a bola pelo alto de Golovin dentro da grande área e testou firme para fazer o terceiro gol. Aos 46 minutos da etapa complementar, Cheryshev recebeu na entrada da área e com o goleiro um pouco adiantado arriscou de trivela, marcando um gol de placa.
E ainda deu tempo para mais um gol. No último lance partida, Golovin cobrou falta da entrada da área pela direita com perfeição, no canto esquerdo de Al Maiouf marcando mais um belo gol para fechar a goleada dos donos da casa.

Marcio Ramos / Jornalista DRT 5202-BA / Conselheiro ABI

Deixe uma resposta