Em comemoração ao aniversário do espaço cultural, Centro de Cultura de Alagoinhas realiza Oratório de Santo Antônio

Publicidade 2

No dia 15 de Junho, às 18h, acontece no Centro de Cultura de Alagoinhas, o “Oratório de Santo Antônio”, Santo padroeiro da cidade e venerado por grande parte da população. Além das orações cantadas por rezadeiras da cidade, haverá comidas típicas e muito forró em uma confraternização dos artistas e agentes culturais. A entrada é gratuita e cada um é convidado a levar uma iguaria típica para a partilha.

Durante o mês de junho ocorre a tradicional trezena em louvor ao santo na Igreja Matriz  e por toda a cidade, desta forma, o Centro de Cultura de Alagoinhas se junta aos devotos do santo para realizar o Oratório, também comemorando o aniversário do espaço cultural, que ocorre no dia 10 de junho. “O evento é importante, na medida em que resgata uma tradição recorrente na cidade, que tem Santo Antonio como padroeiro”, ressalta Tárcio Mota, coordenador do Centro de Cultura de Alagoinhas, acerca da importância do evento para a comunidade e para a dimensão cultural do território de Alagoinhas.

 Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse:www.espacosculturais.wordpress.com 

Foto: Roberval Pereira 

Deixe uma resposta