Pojuca recebe diversos investimentos do Governo do Estado

Publicidade 2

O prefeito de Pojuca, Carlos Eduardo Bastos Leite, recebeu na manhã desta quinta-feira (07), o Governador do Estado Rui Costa, que na oportunidade liberou Ordens de Serviço para o nosso município. As liberações trarão para os pojucanos diversos benefícios.

Ao chegar, o Governador e o Prefeito seguiram para uma visita ao Hospital Municipal Dr. Carlito Silva, em seguida ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, 4ª Regional de Trânsito do Estado – Retran, depois as duas comitivas foram até o Centro de Cultura do município de onde desceram a pé para Centro de Abastecimento.

Rui Costa anunciou a assinatura de Ordens de Serviço para a construção de uma Academia de Saúde no município. O governador autorizou ainda que através da Secretaria Estadual de Saúde – SESAU sejam investidos R$ 1.7 milhão, em equipamentos, no Hospital Municipal Dr. Carlito Silva.

“Não tem sentido ‘daquilo’ estar fechado sem funcionar para atender o povo da Bahia, não só o povo de Pojuca, ali é uma unidade que tem capacidade para atender cirurgias de vários municípios.”, disse Rui Costa. Garantiu a contratação e remuneração de uma cota de cirurgias ortopédicas para o município.

Ainda para a saúde dos pojucanos o Governo do Estado garantiu a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS para o bairro da Star. Mais um pedido do prefeito Duda Leite buscando desafogar a atual unidade que atende os bairros do Los Angeles, Parque Social e agora, o empreendimento Minha Casa Minha Vida.

O governador assumiu ainda o compromisso para a reforma da estrutura do Centro de Abastecimento Municipal (Feira Livre). Após breve avaliação juntamente com o prefeito, o chefe do executivo estadual ordenou que fizesse um estudo para a liberação da verba. Vale ressaltar que o estudo já fora protocolado na governadoria.

O Centro de Cultura também será contemplado com os benefícios trazidos ao município. Prefeitura e governo do estado firmarão um convênio para a reforma e ampliação do equipamento que foi abandonado pelas gestões anteriores, o que provocou a sua deterioração.

Outro benefício solicitado pelo governo municipal, e que já está com 75% de conclusão, é o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, que garantirá a vinda de investimentos estaduais para a implantação do saneamento básico em todo o município de Pojuca.

Para o prefeito Duda Leite, a parceria firmada com o Governo do Estado ultrapassa a linha do partidarismo. Para ele um governo sério e compromissado com o interesse coletivo, busca aliar-se com gestores que trabalham em prol do bem comum da população.

“O prefeito passa do partido, assim como o governador passa do partido porque o povo é o mais importante. A gente não está aqui procurando benefício de partido e sim para o povo”. Que completou dizendo que a seriedade do governador coaduna com a sua e que a parceria trará muito mais benefícios para Pojuca e os pojcanos.

Em Pojuca o governador entregou uma viatura para a Polícia Militar, um trator para a comunidade do Coqueiro, a informatização da RETRAN, implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural de Pacas e a reforma da BR 420, ligação Pojuca – Catu.

Ascom

Deixe uma resposta