Presidente da Câmara de Esplanada fala sobre a importância da duplicação da BR 101, trecho será liberado nessa sexta (08)

Publicidade 2

Com a liberação do acesso de veículos num trecho duplicado da BR 101, na região do município de Esplanada que acontecerá nessa sexta (08/06) às 14h, o Presidente da Câmara Municipal de Esplanada e vereador Adailton Mendes (PTdoB), falou sobre a importância e os benefícios que a duplicação trará para toda essa região.

Mendes disse que um dos pontos mais importantes a se destacar, é na redução de acidentes por conta das duas vias: “Essa é uma rodovia muito importante para o escoamento da produção e para o turismo aqui em nossa região principalmente. Porém, sempre foi muito perigosa, com índices altíssimos de acidentes em diversos trechos. Com a duplicação, os números vão sofrer uma grande redução em acidentes e um ganho bem maior no escoamento da produção”. Avalia o vereador e presidente da Câmara.

Outro fator de destaque que o presidente mencionou, é a geração de emprego e renda, impulsionada com o início das obras. “Houve um trabalho importante de captação do canteiro de obras da duplicação, para o mesmo se instalar em Esplanada, feito pela gestão municipal anterior, concedendo uma isenção de impostos relevantes, aprovada pela Câmara Municipal. Essa parceria abriu oportunidade de emprego para a população esplanadense, gerando renda, aquecendo o comércio local e o setor imobiliário”. Afirmou Adailton Mendes.

Muitos não acreditaram na liberação dos recursos federais e muito menos no início da obra, que hoje é uma realidade e já entre em parte em funcionamento amanhã (08/06).

As intervenções no processo de duplicação têm a implantação de vias laterais (marginais), adequação de capacidade (duplicação), restauração com melhoramentos de pistas existentes e construção de pontes, viadutos e passarelas, além de iluminação pública nos perímetros urbanos. A duplicação é uma das obras mais aguardadas pela população que vive nas cidades localizadas às margens destas rodovias e pelos condutores que por elas passam. 

 

Fonte: Esplanadagora

Deixe uma resposta