Dia 7 de junho é o dia que comemoramos a liberdade de imprensa, será que podemos comemorar essa data ?

Publicidade 2

Estudos realizados em 2018, diz que liberdade de imprensa está sob ataque. Esta é a 10ª edição do levantamento, que analisou a situação em 167 países. O estudo avalia cinco categorias: processo eleitoral e pluralismo; liberdades civis, funcionamento do governo; participação e cultura políticas.

Me sinto muito triste e sinto que o nosso regime político precisa melhorar e muito. Como falei acima , o nosso país mostra uma imagem péssima em relação a imprensa falada e escrita, e somos tratados como se fossemos culpados pelo o que acontece em nosso país, violência, corrupção, e descaso dos políticos, quando na verdade nós da imprensa que denunciamos esses acontecimentos sendo eles ruins ou não para o país e o mundo.

Os meios de comunicação vivem sobre pressão do governo e a tentativa de desqualificar o trabalho dos profissionais da imprensa, para obstruir o trabalho de levar a verdade a população.

No entanto, com todas essas ameaças a imprensa continuamos lutando para levar a verdade, mesmo correndo risco de sermos calados durante o nosso trabalho. E de acordo com pesquisas em números, no Brasil, vários jornalistas recebem ameaças de morte, e alguns dos casos acabam sendo assassinados durante essas reportagens. Contudo isso, nós os profissionais da imprensa estamos sujeitos, à intimidação e assédio. A única maneira de combaterem esta violência, e o que nos impedem de levar até a nossa população denúncia e a verdade nua e crua.
Portanto, mesmo com essas dificuldades vamos comemorar sim e parabenizar a todos os profissionais da imprensa que lutam para levar a informação e a verdade para os quatro cantos do planeta.

Deixe uma resposta