Tesouro Nacional melhora Classificação de Risco de Alagoinhas na gestão de Joaquim Neto

Publicidade 2
Prefeitura de Alagoinhas
Prefeitura de Alagoinhas

A classificação de risco do município passou da  nota C  para B, de acordo com relatório da Secretaria do Tesouro Nacional. O índice, chamado pela STN de Capacidade de Pagamento (CAPAG), avalia se a cidade dispõe de recursos suficientes em caixa para honrar obrigações já contraídas e define se os estados e municípios estão aptos a receber garantias da União quando buscarem financiamentos.

Entes federativos bem avaliados podem acessar empréstimos a juros mais baixos. As notas do CAPAG variam de A a D, sendo que A e B permitem que o estado ou município receba as garantias da União; C e D, não.

“O Plano de Recuperação, no qual foram adotadas práticas de eficiência, transparência  e austeridade, devolveu a capacidade de liquidez, o que está sendo extremamente importante para a cidade” disse o secretário municipal de Planejamento ( SEPLA), Tácio Lobo,  ressaltando as medidas tomadas pela administração no ano passado.  “O município recuperou a credibilidade não só com o Tesouro Nacional, mas também com seus fornecedores. Organizamos as contas, e hoje representamos um município muito mais seguro financeiramente”, completou.

Fonte: Secom Alagoinhas

Deixe uma resposta